13 de nov. de 2012

Edição 2 - Somos igreja evanélica


13 de novembro de 2012 – Edição 2 

Somos Igreja Evangélica

Por que Igreja EVANGÉLICA?

Quando nos designamos de “Evangélicos” precisamos lembrar que este termo de origem grega provém de Evangelho e significa “Boa Notícia”. Quando anunciou o nascimento de Jesus Cristo aos pastores nos arredores de Belém, o anjo utilizou esta palavra.


O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova [Evangelho] de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2.10-11)


O movimento de Reforma iniciado por Lutero afirma que o seu fundamento é o Evangelho de Jesus Cristo que morreu e ressuscitou para a redenção graciosa de quem nele crer. Por isso foi sua ênfase na autoridade da Escritura como exclusiva fonte de doutrina e fé: “Somente a Escritura”.


Foi no estudo das Sagradas Escrituras que  Lutero redescobriu que somos aceitos graciosamente por Deus  pela fé.
Como Igreja Evangélica devemos e queremos ser fiéis ao que o Evangelho proclama e ensina, ou seja:
1.    Como a rebeldia contra Deus (=pecado) afeta todas as pessoas em todos os tempos e lugares, toda humanidade é carente de salvação.
2.    Deus mesmo providenciou graciosamente a salvação em Jesus Cristo que morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia.
3.    A esta oferta amorosa requer nossa resposta bem pessoal ao sacrifício de Jesus Cristo – conversão.


A Bíblia é a Palavra de Deus

Confessamos a inspiração divina da Bíblia, isto é, ainda que escrita por autores humanos ela é instrumento de Deus para comunicar-se conosco.  Isso faz da Bíblia um livro único e incomparável.  É autoridade máxima em questões de fé e vida:

“Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça.” (2 Timóteo 3.16)


O centro do testemunho bíblico é o anúncio de Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador de toda a humanidade. Não há outro livro que cause tanto impacto, transformação de vida, esperança aos cansados, consolo aos desalentados e restauração em qualquer lugar do mundo. Deus quer comunicar-se continuamente com o seu povo e o faz principalmente quando abrimos e lemos a Bíblia.


Existem muitas histórias fascinantes relacionadas à leitura da Bíblia. Vidas foram transformadas e renovadas pela leitura da Palavra de Deus. Assim, a Bíblia tornou-se o livro mais popular que existe. É também o livro mais poderoso e o mais precioso.


Leia, pois, sua Bíblia e permita que Deus comunique a sua boa notícia ao seu coração.

© P. Leandro Daniel Ristow

Nenhum comentário:

Postar um comentário